Convite

26/09/2013

Emocionante Reportagem - vale a pena conferir e refletir

Posted By: Vania Regina - 04:49

Share

& Comment


Olá Pessoal, vi essa reportagem hoje e me emocionei com a pureza de sentimentos e comprometimento das crianças.

Essa notícia é um convite para nós adultos, saudáveis ou não, olharmos ao redor e ver que sempre poderemos ajudar nosso próximo a carregar o seu fardo, mesmo que seja contribuindo com atitudes simples ou pequenas, ou grandiosas como a do garotinho desta reportagem. Fazendo isso construiremos um ciclo de bondade que retornará para nós. Que o Senhor Deus nos abençoe!

Assine e Siga-nos  


Garoto de seis anos escreve livro para ajudar amigo com doença sem cura - Yahoo Notícias

Um norte-americano de apenas seis anos provou mais uma vez que a amizade é capaz de criar feitos incríveis. Vendo seu amigo Jonah Purnazarian, de 7 anos, lutar contra uma doença grave e rara, Dylan Siegel resolveu ajudar e conseguiu arrecadar nada menos que US$ 400 mil para ajudar na pesquisa pela cura.



2 comentários:

  1. Mais uma vez a ABEM está lutando para incorporar um novo tratamento gratuito na rede pública de saúde de todo o Brasil para os pacientes com Esclerose Múltipla. Pedimos a sua ajuda neste momento que pode mudar a cara do tratamento da Esclerose Múltipla no Brasil, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos pacientes.
    Envolva-se! Contamos com sua participação assinando a petição e divulgando nossa campanha.

    http://goo.gl/cruayz

    http://www.abem.org.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos leitores, você é sempre bem vindo a este singelo mas sincero blog.

    Hoje gostaria de compartilhar um convite da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla). Conforme você pode ver no comentário acima essa renomada organização está trabalhando junto aos órgãos competentes para que nós, Portadores, tenhamos mais uma opção de tratamento via oral fornecida pelo SUS.

    Pelo que tenho conhecimento os medicamentos orais, disponíveis atualmente no SUS, são para atender casos mais graves de E.M. não sendo recomendados para casos brandos. Acabando estes a dependerem das injeções, que sabemos terem efeitos colaterais desagradáveis, mesmo alcançando ótimos resultados no controle da doença.

    Se nós conseguirmos um medicamento oral que atenda também os casos brandos ou intermediários, será uma grande vitória. Assim mais portadores terão mais qualidade de vida, sem ter que recorrer a justiça para conseguir o medicamento que mais corresponde ao seu tipo de E.M.

    Então vejo válida nossa participação na assinatura desta petição, já que envolve diretamente os interesses de nós portadores e uso do nosso direito de medicação gratuita.

    De qualquer forma não podemos esquecer que temos outra alternativa, também oral e mais natural, que são as cápsulas de vitamina D, que contam com baixo custo e é acessível a todos que estejam aptos a utilizá-la.

    Eu confesso que a vida inteira não gostei de tomar remédio e até hoje evito, e quando tenho que tomar busco as alternativas mais naturais possíveis. Claro, que existem casos e gravidades de doenças que essa escolha não é possível. Cada caso é um caso, certo?

    Bom, convido vocês a visitarem o site da Abem e estudar o projeto da Petição. Depois basta clicar em "Envolva-se" . Em seguida você deve clicar em assinar petição, leia as instruções e assine. Prontinho, vc já terá feito sua parte em ampliar nossas opções de tratamento!

    Acesse:

    http://goo.gl/cruayz
    http://www.abem.org.br


    Grande abraço, até a próxima amigos e amigas!

    Vânia - Escleroceito

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Informe seu Nome, Cidade, Estado.

Popular Posts

Copyright © Escleroceito

Designed by Templatezy