Convite

19/05/2015

Utilidade pública

Posted By: Vania Regina - 20:34

Share

& Comment


Oi guerreiros e guerreiras, agradeço a visita e espero encontrá-los fortes e sempre confiantes.


Ontem pesquisando encontrei uma informação que acredito ser importante para todos nós. Por isso vou compartilhar aqui. 

Trata-se da lista dos médicos que seguem o protocolo do Dr. Coimbra em todas regiões do Brasil e no exterior. Deixo o link para quem interessar, basta clicar em Vitamina D e você será direcionado ao site.


É muito importante lembrar que toda administração de Vitamina D deve ser orientada e acompanhada por seu neurologista, já que a Vitamina D constitui um tratamento complementar e não exclusivo, carecendo administração conjunta com medicamentos alopáticos específicos para E.M, conforme orientação médica.

Espero que a informação seja útil e contribua.

Aproveitando, quem tiver alguma pergunta sobre direitos ou demais temas do Blog podem enviar, pois continuo respondendo. Finalmente consegui resolver o problema com os alertas de comentários. Agora estou recebendo os avisos, o que ajuda bastante para não atrasar nas respostas.

Em tempo, quero informar que infelizmente houveram novos imprevistos para lançamento do novo site, computadores queimaram e várias informações se perderam, gerando retrabalho. Mas não desistimos nunca! 

Espero que pelo menos a versão básica consigamos lançar ainda este mês, ou início do próximo. Estou  ansiosa para colocá-lo no ar e todos possamos juntos desfrutar das novidades. Estamos trabalhando nisso! Podem aguardar. 

Agradeço a compreensão e paciência,

Abraço a todos companheiros de batalha.

Vânia Regina - Escleroceito


Assine e Siga-nos  




Fonte: Literatura especializada disponível na Rede.

4 comentários:

  1. Boa noite Vânia,
    Primeiramente, quero parabenizá-la pelo blog e pela disponibilidade que vc tem para com todos os leitores que precisam de algum esclarecimento.Tenho 54 anos, com diagnóstico de EM em outubro de 2013 e, desde então, licenciada. Gostaria de que vc me orientasse na questão da aposentadoria. Trabalho em 2 escolas, uma do município e outra particular. A do município tem fundo de aposentadoria próprio e a particular pelo INSS. Tenho 25 anos de contribuição pela escola particular e 12 anos pela prefeitura. Gostaria de saber se há alguma forma de aposentadoria em que eu pudesse me encaixar ( 54 anos/ 25 anos INSS). Não averbei meu tempo de prefeitura. Não tenho sequelas visíveis, felizmente. Porém uma fadiga que me impede de fazer simples tarefas em minha casa. Não tenho a menor condição de voltar a trabalhar em duas escolas, em função de uma carga horária totalmente incompatível com a minha situação, inclusive psicológica. Estou lhe fazendo esta pergunta porque vou passar, em agosto, por nova perícia e não sei se o INSS vai me conceder mais auxílio-doença. Caso isso ocorra, preciso continuar com alguma remuneração, até porque é através dela que mantenho minha reabilitação, pilates, psicóloga, remédios complementares, etc... Se isto acontecer e eu tiver que retornar ao trabalho, que seja então, na do município, onde tenho os 12 anos, onde levaria até quando Deus me permitisse e aí, então, aposentaria nesta matrícula. Estou bem ansiosa, porque acho as perícias tão humilhantes. Vou fazer 55 anos em janeiro de 2016 e sempre trabalhei com mt comprometimento e seriedade, tirando licença médica, apenas, para ter um dos meus filhos e, posteriormente, p fazer uma cirurgia- histerectomia total. Tenho princípios dos quais não abro mão, dentre eles a honestidade e, apesar de ter recebido alguns "pitacos" para que eu "aumentasse" para o perito td o que eu sentia,nunca! O que eu mais queria nesse mundo, hoje, era estar trabalhando, saudável conforme fui um dia. Desde já, agradeço mt sua atenção. Um grande abraço, Maria Roseli.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Roseli, seja bem vinda ao blog Escleroceito.

    Inicialmente parabéns pelo caráter e honestidade que rege seus valores. Quanto mais pessoas tiverem esse norte ético em suas vidas, melhor nosso país será.

    Respondendo sua pergunta. O mínimo de contribuição para requerer aposentadoria proporcional pelo INSS é de 180 contribuições, o que equivale a 15 anos.

    O tempo mínimo de idade é de 48 anos, pela regra transitória, qual beneficia com adicional de tempo, para os que já estavam contribuindo em 15/12/1998.

    Se você tiver os comprovantes de contribuição dos 12 anos na Prefeitura basta apresentá-los para somar o tempo total, junto com os 25 anos na escola particular. Conseguindo isso você poderá se aposentar com valor de benefício correspondente ao tempo total de contribuição.

    Outra alternativa para se aposentar pela escola particular é solicitar a contagem do tempo pela Regra transitória, qual adiciona tempo de contribuição os cidadãos que já estavam contribuindo para o INSS até 15/12/1998.

    Somando esse crédito mais o período afastada em suas licenças anteriores e pela E.M. você certamente alcançará os 30 anos de contribuição requeridos para aposentadoria integral por tempo de contribuição.

    Acredito importante você agendar um atendimento em uma agência no INSS, solicite seu relatório de contribuições e consulte sobre a forma de se aposentar pelo regime transitório, e respectivo valor benefício referente ao tempo total de todas suas contribuições.

    Vale a pena tomar esse tempinho, já que qualquer período adicional irá influenciar no seu rendimento mensal como aposentada, seja por invalidez ou tempo de contribuição.

    No caso de aposentadoria pelo INSS você necessitará aguardar afastada até o médico "sugerir" sua aposentadoria por invalidez, qual lhe dará direito a 100% do salário do benefício auxílio doença.

    Cabe lembrar que recentemente a Lei beneficiou os portadores de E.M. não havendo mais carência de tempo de contribuição para aposentadoria por invalidez.

    Mas, ainda é preciso haver perícia com "sugestão", ou encaminhamento, do médico perito para a aposentadoria. O que é cada vez mais raro, o que leva várias pessoas a apelar judicialmente para que a Lei seja cumprida.

    Não deixe de ir a agência e se informar sobre as melhores e mais justas alternativas de aposentadoria por tempo total de contribuição. Em geral o atendimento no INSS é atencioso e prestativo. Além do mais é nosso direito a informação transparente, já que somos nós quem pagamos todo serviço público. Fique atenta, você trabalhou muito e por anos, não deixe passar nenhum direito seu.

    Espero ter contribuído e que consigas resolver da maneira que seja mais financeiramente justa para você, cada centavo batalhe por ele, pois todo dia políticos corruptos batalham para tomar nosso dinheiro. Então temos mais que direito de batalhar para que nossas garantias trabalhistas sejam cumpridas.

    Abraços, Deus abençoe, que continues essa pessoa guerreira.

    Vânia Regina - Escleroceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt obrigada Vânia! Suas informações foram preciosas. Q Deus a abençoe! Abraços, Roseli

      Excluir
  3. Roseli,

    A honra é minha poder de alguma forma contribuir a favor dos irmãos de luta.

    Fique atenta para não perder o lançamento do novo site Escleroceito, haverão muitas novidades para todos nós.

    Abraço,
    Vânia Regina

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Informe seu Nome, Cidade, Estado.

Popular Posts

Copyright © Escleroceito

Designed by Templatezy